31 de jul. de 2010

impunidade

eu to aqui para falar de um assunto muito sério.
há exatamente duas horas eu cheguei em casa e olhei para a janela do meu quarto para ver se a cena que eu havia visto na rua era verdade. eu vi um morro antes com uma vegetação verde e maravilhosa, que está sendo distruido por um incendio. e mais de suas horas depois que o fogo começou, chegam dois caminhões de bombeiros para apagar as chamas, sendo que agora uma grande parte já foi destruida e agora tem casas que estão sendo ameaçadas pelo fogo, sendo uma delas de um amigo.
provavelmente foi um incendio causado por um maldito balão que as pessoas continuam soltando mesmo sendo ilegal.
eu quero saber o que vai acontecer com essa mata devastada? o governo vai bancar o reflorestamento? vai criar mais uma lei para a nossa coleção?
alguém já paro para pensar no que está acontecendo com nosso país, com nosso mundo? existem várias propaganda na tv falando para reciclarmos, protegermos a natureza, respetarmos ela, mas uma pergunta não se cala: isso realmente muda a cabeça da população?
bom, na minha frente esta a resposta para essa questão.
a impunedade cresce cada vez mais, e não podemos fazer nada, a não ser a nossa parte. mas será que simplesmentes fazermos a nossa parte vai mudar alguma coisa? o que adianta 1 fazer as coisas certas para ajudar enquanto outras 1000 pessoas não estão nem ai para fazer a coisa certa? você pode até tentar dizer que adianta muita coisa, mas será mesmo verdade ou será outra mentira que as pessoas tentam instalar em nossas cabeças?
o que me dá muita raiva é que, por exemplo, essas pessoas que soltam balão não pensam nas consequencias disso: o que garante a eles que o balão não vá cair na casa de alguém ou de algum animal, acabar com vidas?
acabo de olhar pela janela e vejo que o fogo se alastrou.
por mais que não queiramos ver isso, a verdade está na nossa cara: nada vai melhorar do jeito que as coisas estão. e se você é um desses que acha que com o tempo as coisas vão se acertar, acorde, isso não acontece.
nós, adolescentes, somos o futuro. e se abrirmos os olhos, vamos perceber que o futuro já é agora, então se levante e se emponha, lute por seus ideais, pelas coisas em que acredita. coloque a sua boca no mundo. e denuncie.
comente aqui o que você acha. e se você que leu isso conhece alguém da política, envie esse post para essa pessoa e dê seus devidos créditos à uma menina de 13 anos.

peace
polly

Nenhum comentário:

Postar um comentário